Feriado prolongado: estimativa para safra de soja 21/22 sobe

Entrevista com analista foi realizada nesta quarta (13), no programa Agricultura BR, do Canal do Boi

13/10/2021 às 17:59 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O relatório de outubro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), projetou para a safra de soja 21/22 a nível mundial, 385,14 milhões de toneladas. No Brasil a estimativa é que sejam produzidas 144 milhões de toneladas do grão. O analista de mercado, Vlamir Brandalizze, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Agricultura BR, do Canal do Boi de hoje, quarta-feira (13). 

“Ontem durante o feriadão brasileiro, o USDA trouxe o aumento de safra, era esperado um aumento de no máximo 1 milhão de toneladas para a soja e veio bem mais que 2 milhões de toneladas. Então isso impactou, fez aquela corrida de liquidação técnica com o mercado de quase 30 pontos percentuais de baixa, mas hoje o mercado é mais calmo, porque ele começou a assimilar os demais fatores”, informou Brandalizze.

Segundo o analista, dentre os fatores que impulsionaram a liquidação técnica após a publicação do USDA, estão a redução da estimativa da safra da Argentina e o ritmo normal das importações chinesas.

Veja a entrevista

*Texto supervisionado pelo jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias