Quarta-feira de chuva intensa no Brasil-Central

Enquanto as precipitações perdem força em alguns estados, em outros, ela avança

13/10/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Ao longo desta quarta-feira (13), a chuva aumenta em áreas como o Distrito Federal, norte de Goiás, leste de Mato Grosso e norte de Minas Gerais, onde há chance para temporais e os acumulados devem ser bem altos. Já entre São Paulo, e em algumas áreas desde o Rio Grande do Sul, até o estado de Mato Grosso do Sul, a chuva diminui bastante ao longo do dia, e as temperaturas tem um leve aumento.

No Sudeste brasileiro, a chuva também diminui e fica mais pontual sobre o Espírito Santo, leste de Minas e Rio de Janeiro, mas ainda com presença de nebulosidade e chance de precipitação fraca ao longo desta quarta (13). Na capital paulista, a chuva também perde força e o sol aparece com mais frequência, mas ainda há chance de chuva no litoral, capital e vale do paraíba. Apenas no meio oeste de São Paulo, o sol aparece entre poucas nuvens e não chove ao longo do dia.

Na faixa Norte do país, há chance de precipitações isoladas, e o tempo fica firme na metade norte do Nordeste até o estado do Pará. Mas a tendência é de que esse cenário mude nos próximos dias. Isso porque a umidade já começa a avançar sobre áreas do Matopiba e partir do dia 19, a chuva deve atingir as áreas produtoras com maior intensidade. De acordo com informações da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), apenas as áreas produtoras do norte do Maranhão e do Piauí devem receber pouca chuva neste período.

TENDÊNCIA

De maneira geral, nos próximos dias desta semana a tendência é de que uma nova frente fria volte a provocar chuva no Rio Grande do Sul a partir desta quinta (14) e avance pela região sul na sexta-feira (15), associada a fluxos de vento e umidade, que vão espalhar temporais desde Mato Grosso do Sul até o estado gaúcho. Essa frente fria também aumenta a chuva em São Paulo e no Centro-Oeste ao longo do próximo sábado (16).

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (13).

Foto de capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias