Teleton 2021 busca doação de R$ 30 milhões; SBA apoia campanha

AACD presta atendimento gratuito a crianças portadoras de deficiências

11/10/2021 às 12:42 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A meta de arrecadação do Teleton 2021 será de R$ 30 milhões e terá dois dias de campanha, com participação de artistas, cantores e diretores da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), entidade que presta atendimento a crianças com deficiências. A campanha será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

O SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio) é um dos apoiadores da campanha, com a exibição de gravações durante a programação do Canal do Boi e do Agro Canal.

De volta ao formato usado até 2019, a campanha volta a engajar doadores por meio do telefone. No ano passado, em consequência da pandemia da Covid-19, o Teleton perdeu cerca de 60% nas doações de empresas. 

“O Teleton é a nossa principal campanha de arrecadação. Ele representa milhares de atendimentos do SUS, representa próteses, representa adaptação de cadeiras de rodas, cirurgias de complexidade e, consequentemente, de altíssimo custo. Mas também representa a dignidade de milhares de pessoas que não têm outra opção de atendimento na saúde, no tratamento da pessoa com deficiência física”, diz Valdesir Galvan, CEO da AACD.

Uma das novidades para a 24ª edição do Teleton é a doação por Pix ([email protected]) por aplicativos de bancos. Veja abaixo outras formas de doar.

Imagens: Divulgação/SBT


Últimas Notícias