PRF apreende carga de leite sem documentação e impróprio para consumo, em Piripiri

Produto não possuía nenhuma condição sanitária assegurada pela legislação

11/10/2021 às 13:15 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu sábado (9) uma carga de aproximadamente 2.800 litros de leite in natura, armazenados em IBCs (tanques de plástico), na BR-343 em Piripiri (PI). As bebidas estavam sendo transportadas de Piracuruca (PI) com destino a Teresina (PI), sem condições de higiene, refrigeração e conservação, determinadas pela legislação sanitária. O condutor do veículo, um homem de 46 anos, foi preso por crime contras as relações de consumo.

Ele não possuía documentação fiscal do carregamento perecível. Segundo a PRF, ao ser questionado sobre a origem da carga e frequência que o mesmo realizava o transporte, o condutor disse que não possuía nenhuma documentação e que a fazia uma vez por semana. Ele afirmou que o produto seria entregue em hospitais de Teresina.

O suspeito e a carga foram levados para a Polícia Civil de Piripiri para as providências cabíveis. O mesmo irá responder por “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo (crime contra as relações de consumo)”.

A Vigilância Sanitária e uma médica veterinária do município foram ao local para realizar os procedimentos administrativos. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) “ a destinação correta seria o descarte, feito de forma adequada”.

Com informações PRF. 


Últimas Notícias