Previsão do Tempo

Chuva retorna em áreas do Nordeste brasileiro

Precipitações aumentam no sul baiano

12/10/2021 - 04:00 | Por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira (12), a chuva ganha força no sul do estado baiano e áreas próximas a Minas Gerais, com acumulados que variam em torno de 15 mm. A região se destaca na produção anual do mamão, com mais de 900 mil toneladas, e os ventos fortes, previstos para essa terça (12) no leste da Bahia, provocam queda de folhas, e consequentemente, atrapalham a sua capacidade fotossintética. Enquanto isso, nas demais áreas da região nordestina, a semana será de sol e calor, com ventos moderados entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. 

Na faixa Norte do país, os próximos dias serão de chuvas frequentes, mas com baixos axumulados, e os estados do Tocantins e Pará, devem receber pouca chuva. Mas enquanto ela reduz na região nortista, ela avança sobre o Sudeste brasileiro, principalmente em São Paulo e Minas Gerais. Entre o meio-oeste paulista, triângulo mineiro e o norte de Minas, a chuva deve alcançar volumes entre 70 e 100 mm nesta semana. 

No Centro-Oeste do país, a chuva também promete ser bem intensa ao longo dos próximos dias, especialmente no estado de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, onde os acumulados ficam entre 70 e 100 mm. Na região Sul, os produtores do Paraná ainda devem enfrentar dificuldades na colheita. Isso porque a chuva segue presente no estado, sendo mais volumosa entre o noroeste e oeste paranaense. No Rio Grande do Sul, a chuva diminui e há maior janela de tempo firme. A previsão é de que até o dia 23 de outubro não ocorra chuva volumosa no estado gaúcho, e com isso, as atividades em campo devem avançar.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (12). 

 

Compartilhar

Últimas Notícias