Previsão do Tempo

Semana começa com alerta de chuva forte no Sudeste

Nova semana começando com o tempo seguindo o mesmo padrão dos últimos dias

11/10/2021 - 04:00 | Por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News

O sudeste, já começa a semana com altos volumes de chuva especialmente no sul, zona da mata e leste de Minas Gerais, e também sobre o Espírito Santo. Também ontinua chovendo em São Paulo, Rio de Janeiro, e essa chuva avança para o norte de Minas, em forma de pancadas com trovoadas. Nessas áreas, os acumulados variam de 30 a 50 milímetros, com chance de paralisação dos trabalhos em campo. 

Na região Sul, as instabilidades continuam ao longo do dia por conta da presença de uma área de baixa pressão que atua na região. Algumas áreas do Paraná e meio oeste de Santa Catarina terão os maiores volumes de chuva, com chance de ventania e queda de granizo. No estado paranaense, a semana será bastante chuvosa e os acumulados passam dos 130 mm, já no Rio Grande do Sul, a chuva vem com volumes menores, e os produtores tem maiores janelas de tempo seco.

No Nordeste brasileiro, o protagonista dos últimos dias foi o calorão sobre a maior parte da região, e essas altas temperaturas, aumentam a doçura das frutas que crescem em solo nordestino  Nos próximos dias, a chuva avança mais pelo interior baiano, e em pontos bem isolados do litoral. Apenas a partir do dia 18, a chuva retorna ao Matopiba, com acumulados entre 30 e 50 milímetros. 

Na região Norte, chove pouco nesta semana, e os acumulados ficam entre 5 e 15 milímetros. Já no Centro-Oeste brasileiro, cenário contrário. Os volumes aumentam consideravelmente nos próximos dias, especialmente em Mato Grosso do Sul e no sul do estado de Goiás. 

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (11).

 

Compartilhar

Últimas Notícias