Especial de 7 anos do programa 'Agricultura BR' lança grifes PEC BR e Nelus

Cortes premium estarão disponíveis no restaurante Barreto Steak, em Campo Grande

08/10/2021 às 16:44 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Durante a edição especial comemorativa aos 7 anos do programa "Agricultura BR" no ar pelo Canal do Boi, a fazenda Pecuária BR fez o lançamento das grifes PEC BR e Nelus - resultado de melhoramento genético de animais da raça Nelore em solo sul-mato-grossense, em um projeto que utiliza tecnologia para garantir eficiência.

As grifes possuem altos índices de marmoreio, que ultrapassam os sete pontos, valor comparável somente à raças como como angus e wagyu.

Segundo o médico veterinário da fazenda Pecuária BR, Lourival Lucena, a grife é resultado de 14 anos de aplicações técnicas e mudanças na gestão de propriedades, com foco na carne Nelore.

"O mercado pede uma diferenciação da qualidade da carne, e nós precisamos disso para sair do ambiente das commodities e entrar no nível de qualidade premium para oferecê-lo ao mercado, agregando valor e dando mais renda às propriedades parceiras”, afirmou Lourival. 

Corte premium das novas grifes da Pecuária BR.
Foto:Thauana Luares

O consultor em pecuária, Caio Rossato, afirma que o produto oferecido pelas grifes disponibiliza ao mercado, carne selecionada, de acordo com padrões e necessidades do consumidor.

“Hoje temos aqui uma carne de extrema qualidade, porque realmente é uma carne selecionada. Com essas análises, vamos fazer o levantamento dos rendimentos e o acompanhamento de todo processo que, com certeza, vai ser mais um avanço genético para o rebanho, com grande importância para a tomada de decisões no futuro”, informou o consultor.

Os produtos das grifes PEC BR e Nelus serão encontrados no restaurante Barreto Steak, em Campo Grande (MS), que será inaugurado nos próximos dias, com cortes selecionados em seu cardapio e numa boutique de carnes.

Confira o lançamento:

*texto supervisionado pelo jornalista Valdecir Cremon. 


Últimas Notícias