Chove forte em grande parte do país

Além da chuvarada, há previsão de rajadas de vento de até 50 km/h entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro

08/10/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira (08), a frente fria que estava atuando sobre o Sudeste, já se encontra na altura do sul da Bahia e em sua retaguarda, uma grande área de alta pressão atmosférica atuará nas regiões Sul e Sudeste brasileiro. Esse sistema direciona os ventos do oceano para a costa, levando umidade e chuva desde o leste do Paraná até o Rio de Janeiro, onde o dia será de chuva a qualquer momento. 

No interior da região Sul e também sobre o estado de Mato Grosso do Sul, uma área de baixa pressão atmosférica vai provocar chuva com trovoadas desde o interior gaúcho, até o sul do estado sul-mato-grossense. Esse sistema leva trovoadas e temporais mais expressivos também ao oeste catarinense e sudoeste do Paraná. 

Na faixa Norte do país, a chuva segue frequente em todos os estados, e com maiores volumes principalmente sobre o oeste da região. No Nordeste, essa sexta (08) terá chuva isolada sobre a faixa leste, mas neste sábado (09), as pancadas também alcançam a porção oeste do Piauí e o norte do estado do Ceará.

TENDÊNCIA 

A previsão é de que entre os dias 13 e 17 de outubro, a chuva forte e volumosa atinja todo o estado de Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais, noroeste do Paraná e sul de Goiás. Nessas áreas os acumulados variam entre 70 mm e 100 mm, podendo provocar paralisação das atividades em campo. Entre os dias 18 e 22 de outubro, a chuva se espalha ainda mais pelo país, e os acumulados mais frequentes ocorrem no Centro-Sul brasileiro.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (08).

Foto de capa: Clima ao Vivo 


Últimas Notícias