Pecuária BR lança grifes de carne em edição especial do programa 'Agricultura BR'

Programa comemora 7 anos no ar com participação de especialistas em qualidade de carne

07/10/2021 às 16:29 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O programa "Agricultura BR" completa sete anos na programação do Canal do Boi nesta sexta-feira (8). A atração jornalística apresenta informações sobre o mercado agrícola, financeiro e conteúdos que auxiliam na tomada de decisões. 

Produtores rurais, autoridades e representantes do agronegócio são convidados de uma edição especial, em comemoração a mais um ano do programa no ar, nesta sexta, às 12h20 (horário de Brasília).

Esta edição terá como tema “Diferenciais da carne de qualidade”, em referência ao lançamento das grifes Pecuária BR e Nelus - resultado com melhoramento genético de animais da raça Nelore e taurina, respectivamente, em solo sul-mato-grossense.

A Fazenda Pecuária BR é um projeto de comprovação de eficiência tecnológica de produtos e serviços que se configura como a maior vitrine de pecuária do Brasil na televisão.

O projeto foi criado para dar visibilidade, através do principal canal de comunicação do agronegócio nacional, o Canal do Boi – empresa do SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio) - às boas práticas de manejo, genética e produtos que se destacam no setor. A fazenda Pecuária BR trabalha com transferência de embriões, inseminação artificial, prenhezes, matrizes e reprodutores, além da venda de sêmen de grandes raçadores.

Dentro desse conceito de melhorar a qualidade da carne, o Pecuária BR investe em um processo contínuo de melhoramento genético, promovendo o acasalamento de fêmeas e machos cada vez mais precoces e com índices de destaque nos principais programas de melhoramento genético do país. O resultado é uma carne com índices de marmoreio que superam sete pontos, números comparáveis apenas à raças como angus e wagyu.

A carne do Pecuária BR será servida no restaurante Barreto Steak, que inaugura suas atividades em Campo Grande inovando no conceito de oferecer um cardápio variado, que inclui desde massas até frutos do mar, alinhado a experiência de degustar variados cortes de carnes produzidas respeitando todos os conceitos que caracterizam uma carne de qualidade.

Os cortes também estarão disponíveis para compra na boutique de carnes do próprio restaurante.

 

SERVIÇO
O restaurante e butique Barreto Steak será inaugurado em breve na avenida Afonso Pena, nº 3776, no centro de Campo Grande.


Últimas Notícias