Câmara: regulamentação de insumos biológicos no país será discutida nesta quinta

Bioinsumo envolve agentes microbiológicos benéficos às plantas e animais

07/10/2021 às 11:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A regulamentação da produção de bioinsumos no Brasil será debatida nesta quinta-feira (7), pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

A proposta tema do Projeto de Lei 658/21, do deputado Zé Vitor (PL-MG), separa os insumos biológicos a partir dos riscos aos seres vivos, dispensa bioprodutos e derivados do receituário agronômico, e traz normas para a produção de insumos biológicos em propriedades de uso próprio.

Dentre os convidados para o debate estão, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, José Guilherme Tollstadius Leal, o gerente de Avaliação de

Segurança Toxicológica da Anvisa, Caio Augusto de Almeida, e a coordenadora-geral de Avaliação e Controle de Substâncias Químicas do Ibama, Juliana Carvalho Rodrigues.

O debate proposto pelos deputados Nelson Barbudo (PSL-MT) e Zé Silva (Solidariedade-MG), será às 13 horas no horário de Brasília, no plenário 5. Os interessados podem acompanhar o debate, pelo portal e-Democracia, e enviar perguntas, críticas ou sugestões aos convidados.

Com informações da Agência Câmara de Notícias. 


Últimas Notícias