Chuva forte atinge o Centro-Sul do país

Os primeiros dias de outubro tem sido de chuva bem volumosa e essas precipitações seguem ao longo doa próximos dias

07/10/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira (07), as instabilidades aumentam no oeste da região Sul, novamente atingindo a porção do meio oeste catarinense e o sudoeste do Paraná, por conta da atuação de cavados e a formação de uma área de baixa pressão entre o oeste da região Sul e o Paraguai. Nos próximos dias, o Paraná estará na rota de temporais e altos volumes de chuva, com previsão de acumulados em torno de 70 mm no estado. A região de Foz do Iguaçu (PR), pode chegar aos 100 mm até o dia 11. 

A partir do dia 17, as instabilidades perdem força no Paraná e em Santa Catarina e ficam isoladas no Rio Grande do Sul. No estado gaúcho, uma massa de ar frio e seco predomina nesta quinta (07) causando risco de geadas na campanha gaúcha. Ao longo do dia, o mar estará bem agitado em grande parte da costa sulista, com ondas de até 2,5 metros e rajadas de vento de 50 km/h.

No Centro-Oeste brasileiro, o tempo segue instável em todo o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e na faixa sul de Goiás, com pancadas ao longo do dia. Na porção norte do estado goiano, o tempo firme volta a predominar. No Sudeste brasileiro, chuva aumenta a partir deste sábado (09) e deve ser intensa entre São Paulo, sul de Minas e Rio de Janeiro, provocando temporais de até 70 mm. Neste período, as atividades cafeeiras devem ficar paralisadas nessas áreas. A partir do dia 17 essa chuva diminui em São Paulo e no sul de Minas, mas aumenta na zona da mata, leste e norte mineiro e no Espírito Santo. 

No Nordeste do país, as temperaturas seguem elevadas e com chuva restrita apenas ás áreas litorâneas. Nesta quinta (07) a temperatura máxima fica acima dos 34°C no oeste baiano, sul do Ceará e do Piauí. Na faixa Norte do país, chuva deve atuar em quase todas as áreas, com exceção do centro-sul do estado do Tocantins.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (07).

Foto de capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias