Amanhã, quinta-feira (7), as instabilidades se elevam no oeste do Sul do Brasil, atingindo o meio oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Segundo a Climatempo, a condição climática ocorre em virtude de cavados e formação de uma baixa pressão entre o oeste da Região Sul e o Paraguai.
No Rio Grande do Sul a chuva vai embora e uma massa de ar frio e seco predomina, o que gera risco de geadas na Campanha Gaúcha.
Deve chover com trovoadas concentradas na tarde de quinta (7) entre a Região Norte até o Sudeste.
O tempo fica encoberto com chuvas frequentes e altos volumes no litoral de São Paulo em virtude de uma entrada de umidade e uma rápida frente fria, que avança na costa Sudeste. A condição gera uma queda nas temperaturas.
Na cidade de São Paulo e no interior, a temperatura sobe em virtude dos ventos do norte, que são mais quentes. Uma chuva deve amenizar as temperaturas.
De acordo com a previsão da Climatempo, há risco de trovoadas expressivas, com granizo no Sul e zona da mata de Minas Gerais, no norte de SP e norte de Mato Grosso.
O tempo fica firme no Nordeste, com chuvas rápidas entre Salvador e Natal.
A Climatempo alerta: “mar agitado em toda a costa da região Sul, com ondas de até 2,5 metros e rajadas de vento de até 50 km/h.”
Veja mais informações no AgroClima:
Foto de capa: Climaaovivo