Coamo inaugura armazém, em Bandeirantes

MS é destaque em novos empreendimentos relacionados ao agronegócio

06/10/2021 às 10:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Cooperativa Agropecuária Mourãoense (Coamo) inaugurou ontem (5), uma unidade armazenadora em Bandeirantes, em Mato Grosso do Sul com capacidade para armazenar 300 mil sacas de grãos.

O líder da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esteve presente na solenidade de inauguração do armazém e destacou a importância da atuação da Coamo em MS.

“A Coamo é uma grande parceira do Estado e percebendo o quanto Mato Grosso do Sul está evoluindo na produção de grãos, já investiu em industrialização e vem investindo muito em estruturas de armazenagem. Em Bandeirantes, observamos o maior crescimento dessa produção agrícola e isso atraiu a Coamo. Agora, essa estrutura vem atender ao produtor e gerar emprego”, comentou Jaime Verruck.

O titular da Semagro anunciou ainda, investimentos da administração estadual na região. “O Governo do Estado tem um papel importante na questão da infraestrutura logística. O governador Reinaldo Azambuja já autorizou o asfaltamento da rodovia MS-245, que vai beneficiar centenas de produtores, reduzindo custos, reduzindo frete e desenvolvendo a região”, comentou.

“Além disso, já foram alocados recursos para a aquisição de uma patrulha mecanizada com caminhão, patrola e pá carregadeira, que deverá atender a prefeitura municipal na manutenção das estradas vicinais”, complementou o secretário.

A ampliação da participação das cooperativas no desenvolvimento do Estado se deve ao Procoop (Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo em Mato Grosso do Sul), instituído em 2020 pela Semagro e que visa fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento e ao fortalecimento das cooperativas e gerar mais emprego e renda no Estado.

 

Com informações da Semagro

Foto de Capa: Marcelo Armôa - Semagro


Últimas Notícias