Safra 21/22: EUA tem 29% da colheita de milho finalizada, diz Imea

Colheita Estados Unidos avança em relação às médias anteriores

05/10/2021 às 16:36 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com o boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgado na segunda-feira (4), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 29% das áreas de milho foram colhidas nos Estados Unidos.

O número ficou 5 pontos percentuais acima do volume registrado na temporada passada, e 7 pontos percentuais superior à média dos últimos cinco anos. Além disso, 100% das lavouras norte-americanas passaram da fase de formação de dente e 88% estão no período de maturação fisiológica.

Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), os volumes de chuvas nas próximas semanas podem ser baixos, o que auxilia no ritmo de colheita no país. Além disso, o departamento informou que 59% das áreas estão boas e excelentes qualidades, ante 62% apresentados no mesmo período da temporada anterior.

As cotações do milho na CMEGroup corrente subiram 2,63% no comparativo semanal, o preço médio do cereal norte-americano ficou em US$ 5,38 por bushel. Enquanto isso, o valor médio do milho disponível em Mato Grosso teve alta de 1,22% em relação à semana passada. Diante disso, a cotação média do indicador Imea ficou em R$ 72,27 por saca.

A diferença entre as cotações do indicador Imea e do CME-Group recuou 38,99%, em relação à semana passada.

Com informações Imea. 


Últimas Notícias