Instabilidades atingem boa parte do Brasil. Veja a previsão para hoje

Deve chover em todas as regiões, menos no Nordeste e parte da região Norte

04/10/2021 às 17:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Instabilidades voltam a atuar no Sul do país e vai continuar chovendo ao longo da semana entre o Sul e o Sudeste. No Centro-Oeste e Norte também vai continuar chovendo em forma de pancadas. No Nordeste o tempo vai permanecer firme, quente e seco nos próximos dias. 

O tempo fica firme em grande parte da região Sul e as temperaturas despencam na região. O dia será ensolarado sobre o Rio Grande do Sul e em grande parte de Santa Catarina e do Paraná.

Há possibilidade de geada entre as serras gaúcha e catarinense, e a previsão é de chuva fraca entre a faixa leste de SC e PR. No noroeste do PR, são esperadas ainda algumas pancadas mais fortes de chuva.

Também há previsão de chuva para a região sudeste, atingindo São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, e sul do Espírito Santo. No norte de MG e do ES, predomínio de tempo firme 

No Centro-Oeste, um corredor de umidade combinado ao calor, mantém o tempo instável em todas as áreas da região, com exceção do nordeste de Goiás. As pancadas de chuva ainda podem ser fortes e vêm acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento.

No Nordeste, praticamente nada muda com relação a hoje, e a previsão é de muito Sol, calor e tempo seco sobre a região. Ainda vai chover fraco entre o litoral norte da Bahia e leste do Rio Grande do Norte. 

Na região norte do país o tempo volta a ficar firme sobre o Tocantins e grande parte do Pará. Nas outras áreas o Sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas continuam ocorrendo entre a tarde e à noite. 

Fonte: Climatempo

Foto de capa: Arquivo/Canal do Boi


Últimas Notícias