Outubro começa com chuva no Sudeste

O primeiro fim de semana do novo mês foi bastante chuvoso em diversas partes do país, e para os próximos dias tem previsão de mais precipitações

04/10/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Devido ao avanço de uma nova frente fria, a segunda-feira (04) será marcada por chuva volumosa principalmente na faixa leste de São Paulo e na região do Grande Rio. Nessas áreas, o tempo fica encoberto com chuva a qualquer hora do dia. Na região do interior paulista, o dia também deve ser bem chuvoso e apenas as regiões de Franca, São José do Rio Preto e a metade norte Fluminense é que devem receber precipitações apenas no período da tarde, mas também com chance de temporais. Além da chuva, o mar também fica bastante agitado na costa dos dois estados ao longo desta semana. 

Na região sul, se chover será de forma isolada e menos intensa. Entre esta segunda (04) e a terça (05), as precipitações diminuem, mas entre os dias 6 e 10 de outubro, elas ganham força e a previsão é de fortes temporais na região. Em relação às temperaturas, a previsão é de que elas diminuam e há chance de geada em áreas da campanha e serra gaúcha além da serra catarinense, com termômetros que variam entre 0°C e 4°C. 

No Centro-Oeste, o dia será de sol com variação de nuvens no oeste de Mato Grosso do Sul, extremo sul de Mato Grosso e nordeste de Goiás. Nas demais áreas da região, as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite, com risco de trovoadas.

No Nordeste brasileiro, o cenário é o mesmo que das últimas semanas: sol, calor, baixa umidade do ar e aumento das queimadas, especialmente no interior da região. Na região Norte do país, o céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos no sul de Roraima, oeste do Amazonas e no Acre. Nas demais áreas, a previsão é de sol e pancadas de chuva na parte da tarde com risco de trovoadas.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (4).

Foto de capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias