Chove em diversas partes do Brasil neste sábado. Veja onde

Precipitações devem ser registradas no Paraná e Santa Catarina

01/10/2021 às 15:04 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

No sábado (2), uma baixa pressão entre o Paraguai e o Brasil, junto ao calor e umidade relativa do ar provocam intensas chuvas no Paraná e metade norte de Santa Catarina, com altos volumes e risco de granizo.

Chove também no norte do Ceará, e no meio oeste do Rio Grande do Sul, pancadas irregulares acompanhadas de trovoadas chegam no sábado (2), o frio deve aumentar no estado gaúcho. No entanto, em Porto Alegre (RS) o tempo fica firme.

Na região Norte, Centro-Oeste e boa parte do Sudeste temporais aparecem no final da tarde. Atenção para fortes chuvas no sul de Minas Gerais e centro-sul e leste de São Paulo, com possibilidade de granizo e altos volumes de chuva.

O tempo fica seco no norte de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e interior do Nordeste. 

Tendência

Entre hoje (1º) e segunda-feira (4), a chuva continua forte e persistente entre Santa Catarina e Paraná, os volumes podem ultrapassar os 100 milímetros.

Os temporais ganharam força sobre Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro, principalmente no final da tarde de domingo (3). Em destaque o estado de São Paulo onde os ventos chegam a 70 km/h e acumulados de 70 milímetros na região central do estado paulista.

A temperatura cai e geadas podem se formar nas serras gaúcha e catarinense na madrugada de segunda-feira (4) e terça-feira (5).

Com informações do e foto de capa Climatempo.


Últimas Notícias