Restrição de fertilizantes pode ser desafio na safra de soja 21/22 em MT

Entrevista com diretor administrativo da Aprosoja/MT foi realizada nesta quinta (30), no Bom Dia Produtor

30/09/2021 às 13:00 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A possibilidade de restrição das exportações de fertilizantes da China, preocupa o setor agropecuário, as safras subsequentes serão impactadas caso haja o cancelamento das compras. O diretor administrativo da Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Nathan Belusso, falou sobre o assunto durante entrevista ao programa Bom Dia Produtor, do Canal do Boi, desta quinta-feira (30).

“A falta de fertilizante nós ainda não observamos, houve alguns atrasos da chegada desses fertilizantes no Brasil, mas cancelamentos de compras ainda não temos informações, o que estamos observando é o aumento nos preços dos fertilizantes, por causa desses atrasos e a diminuição na produção. O aumento dos custos é bem preocupante”, afirmou o diretor administrativo.

De acordo com Belusso, cerca de 12 a 15% do plantio da safra 21 de soja em Mato Grosso está concluído, o grosso da safrinha está fechado, mas as possíveis restrições chinesas afetam as safras subsequentes e os custos de produção para o produtor.

Veja a entrevista:

*Texto com supervisão do jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias