Receita Federal paga último lote do IRPF nesta quinta

Serão depositados R$ 562 milhões para 358 mil contribuintes

30/09/2021 às 12:29 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

As restituições do último lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021, foram pagas nesta quinta-feira (30), pela Receita Federal, mais de 358 mil contribuintes receberão R$ 562 milhões em restituição.

A Receita Federal pagará os contribuintes que entregaram a declaração até 31 de maio e os que não caíram na malha fina, mesmo com a entrega em atraso, até 15 de setembro. A partir de outubro, o Fisco liberará a restituição aos contribuintes que caíram na malha fina em 2021 ou em anos anteriores, e tenham ratificado a declaração.

O prazo para a entrega da declaração era 30 de abril, mas devido a 2ª onda da pandemia de Covid-19, se encerrou em 31 de maio. Apesar disso, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes pagos entre maio e setembro, no último dia útil de cada mês.

O contribuinte pode consultar sua situação na página da Receita Federal da internet ou pelo aplicativo Meu Imposto de Renda. O valor fica disponível no banco durante um ano. Caso não seja creditado, o contribuinte pode ir até uma agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento da Receita, para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Com informações da Agência Brasil.


Últimas Notícias