Alerta para chuva forte no Sul brasileiro

Até o dia 4 de outubro, tem previsão de chuva forte na faixa Sul do país

30/09/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Para esta quinta-feira (30), o destaque novamente são as chuvas fortes com a presença de temporais na faixa Sul, por conta da presença de um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai, que facilita a formação de nuvens carregadas. Essa chuva também poderá ser acompanhada por raios, ventania e eventual queda de granizo, com destaque para o centro-oeste de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nas áreas entre o norte e noroeste do Paraná, a chuva também será bastante volumosa.

Um outro destaque do dia é a chuva continua sobre o Sudeste brasileiro. Isso por conta da atuação da frente fria que segue espalhando chuva entre o leste de Minas, litoral de São Paulo, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No Centro-Oeste brasileiro, há previsão de pancadas de chuva isoladas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste de Goiás. 

O sol aparece intercalado com períodos de chuva no estado do Maranhão. No norte do Piauí, Ceará e desde o litoral do Rio Grande do Norte até o litoral norte da Bahia, há condição para chuva fraca ao longo desta quinta (30). Na região Norte, chove a qualquer hora do dia em forma de temporais isolados, intercalados com períodos de sol e variação de nuvens. Entre o Tocantins e o sul do Pará, a chuva são um pouco mais regulares.

TENDÊNCIA

Nesta sexta (01), a frente fria segue provocando chuva na região Sul e novamente levando risco de temporais. Entre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste, a combinação entre calor e umidade também provoca chuva com temporais isolados a tarde, com destaque para o sul e zona da mata de Minas Gerais, onde há chance de granizo. Ao longo do final de semana, a chuva também ganha força sobre Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, onde há previsão de chuva forte e volumosa.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (30).

 


Últimas Notícias