Campo de Tupi produz 1,2 milhão de barris de óleo em agosto, diz ANP

Brasil produziu 3,856 milhões de barris de óleo equivalente em agosto

30/09/2021 às 07:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo o Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural de agosto, divulgado quarta-feira (29) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os campos de Búzios, Atapu e Sul de Tupi de cessão onerosa da região do pré-sal da Bacia de Santos (SP), são uns dos maiores produtores nacionais.

O campo que mais produziu durante o mês de agosto foi o Tupi, com 1,2 milhão de barris de óleo por dia, seguido do campo de Búzios, com 669,3 mil barris; Atapu - da mesma bacia - ficou em 6º lugar, com 158,1 mil barris de óleo por dia, enquanto Sul de Tupi é o 11º, produzindo 69,1 mil barris.

A ANP também informou que começou a produção do campo de Sépia, com 8,6 mil barris, sob o regime de cessão onerosa. 

Na segunda rodada de licitações dos volumes excedentes da cessão onerosa, prevista para dia 17 de dezembro de 2021, serão ofertados os volumes excessivos de Sépia e Atapu.

Em níveis nacionais, em agosto foram produzidos 3,8 milhões de barris de óleo por dia, no país, sendo 3 milhões de barris diários de petróleo e 137 milhões de metros cúbicos de gás natural.

A produção de petróleo caiu 1,6% em relação ao mês anterior e 2,9% em comparação a agosto do ano passado. Em relação à produção do gás natural houve queda de 1,9% em relação a julho e alta de 2,3% na comparação com agosto de 2020.

Com informações e foto de capa de Stéferson Faria/Agência Brasil


Últimas Notícias