Força-tarefa fiscaliza fertilizantes e inoculantes, em Rondonópolis

290 veículos fiscalizados transportavam insumos agrícolas

29/09/2021 às 17:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi realizada entre os dias 20 e 24 setembro uma força tarefa na BR-364, em Rondonópolis (MT), com o intuito de fiscalizar possíveis fraudes e irregularidades em fertilizantes, corretivos e inoculantes, insumos fundamentais para a agricultura brasileira.

Durante a ação 556 veículos foram abordados, e destes 290 transportavam insumos agrícolas. Cerca de 94 amostras foram coletadas , representativas de 4.000 toneladas de fertilizantes minerais sólidos, 90 toneladas de fertilizantes organominerais, 7.500 litros de fertilizantes fluidos e 44.460 mil doses de inoculantes. 

Todas as amostras serão avaliadas nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária de São Paulo e Pernambuco.

A ação foi conduzida por 12 auditores fiscais federais agropecuários, coordenados pelo Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), junto a Superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso (SFA-MT) e auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Sindicato Rural de Rondonópolis.

 

Com informações e foto de capa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 


Últimas Notícias