O avanço da frente fria na quinta-feira (30) causa chuva rápida e isolada entre o leste de Minas Gerais, litoral de São Paulo, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na capital paulista o céu fica nublado e as temperaturas caem.
No Sul do país, chuva forte e temporais retornam devido à presença de um sistema de baixa pressão atmosférica na região próxima ao Paraguai, com destaque para o centro-oeste de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Temporais isolados surgem sobre o Maranhão e a região Norte do Brasil, enquanto na costa do Nordeste a chuva é fraca e passageira. Nas demais áreas do Brasil o tempo fica firme.
Tendência
A partir de sexta-feira (1º) até o final de semana, novas áreas de instabilidade com pancadas de chuva surgem no estado de São Paulo. As temperaturas podem subir e a chuva chega no período da tarde, na forma de temporais.
No Sul deve chover na sexta (1º), com risco de temporais. O calor e umidade relativa do ar irá provocar temporais isolados à tarde, entre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste, com chance de granizo no sul e Zona da Mata de Minas Gerais.
Durante o final de semana, altos volumes de chuva devem ser observados em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Com informações Climatempo.