Mato Grosso continua na liderança com o maior rebanho bovino do país

São Félix do Xingu fica em primeiro lugar no ranking dos municípios, com 2,4 milhões de animais, aponta IBGE

29/09/2021 às 15:00 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta quarta-feira (29), os resultados da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), de 2020. O estado de Mato Grosso lidera o número de cabeças de bovinos, com 32,7 milhões de animais, um crescimento de 2,3%.

Em seguida vem Goiás, com 23,6 milhões de cabeças de gado, alta de 3,5%. Pará está em terceiro lugar, com 22,3 milhões, crescimento de 6,3%. Em quarto lugar fica Minas Gerais, com 22,2 milhões animais.

O Pará abriga os municípios com os maiores rebanhos do país. São Félix do Xingu lidera o ranking, com 2.4 milhões de animais, e Marabá subiu da quinta para a terceira colocação, com 1,3 milhão de bovinos. 

Chaves, no interior paraense, tem o maior número de bubalinos do Brasil, com 190.7 mil animais, o que representa 12,7% da produção nacional.

O município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, fica em segundo lugar com o maior número de cabeças de bovinos, com 1,8 milhão. Corumbá também ocupa o primeiro lugar no ranking de equinos, com 45.8 mil animais.

 

Foto de capa: Wenderson Araujo/ Sistema CNA Senar


Últimas Notícias