Frente fria avança pelo país. Veja em quais regiões

Segundo Climatempo há risco de ventos moderados e fortes em diversas regiões do Brasil

28/09/2021 às 17:16 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo a Climatempo, quarta-feira (29), a frente fria avança e provoca chuva desde o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e também o centro-sul de Minas Gerais. A meteorologia alerta para o risco de ventos moderados a fortes nestas áreas e chance de temporais, em especial no sul e Zona de MG, com risco de granizo.

Em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e oeste de Goiás a chuva é mais isolada e fraca. No norte do Brasil, a combinação de calor e umidade continua favorecendo a formação de nuvens carregadas. Desta forma, chove a qualquer momento sobre todos os estados. O destaque vai para o Acre (AC), onde os temporais serão intensos.

Nas praias da região Nordeste chove de forma muito rápida e isolada. O Sertão continua com tempo seco.

Tendência

Na quinta (30), um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai provoca chuva forte e temporais entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. O destaque vai para o oeste gaúcho, onde são esperados altos acumulados.

No litoral de São Paulo e todo Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais e Espírito Santo, a frente fria ainda provoca chuva fraca a moderada.

Na sexta (1º) e sábado (2), uma frente fria se forma. A condição climática volta a trazer chuva e temporais para toda a região Sul do país e também em Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

Com informações e foto de capa Climatempo. 


Últimas Notícias