MS reduz percentual de áreas em situação de degradação em 40%, diz secretário Jaime Verruck

Titular da Semagro enfatizou a redução das áreas em situação de degradação severa no estado

28/09/2021 às 15:15 atualizado por Lucas Caxito* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, ressaltou a linha de desenvolvimento sustentável e a expansão agrícola, realizada na gestão do Governador Reinaldo Azambuja. A fala ocorreu durante o evento de lançamento oficial do Plantio da Soja Safra 2021/2022 de Mato Grosso do Sul, ocorrida na sede do Canal do Boi na manhã desta terça-feira (28). 

Verruck enfatizou a redução das áreas em situação de degradação severa em Mato Grosso do Sul.

"Nós terminamos esse ano com 40% das áreas que estavam em situação de degradação severa, já reduzidas. Isso é importante, porque nós focamos, dentro da ideia do estado do carbono neutro, na questão de recuperação e plano de conservação de solo e água. Quando falamos em produtividade e melhoria de solo, nós temos que olhar para as condições de solo em MS, e foi o que nós fizemos, focar no plano de conservação de solo e água", disse o secretário.

"Com esse aumento de produção, nós avançamos em novas áreas com características totalmente diferentes das áreas tradicidionais em termos de solo, o que é fundamental. Nós colocamos infraestrutura para que a produção pudesse chegar nesses locais", complementou Verruck.

Confira o evento completo:

Saiba mais:

Mato Grosso do Sul deve colher 12,7 milhões de toneladas de soja na safra 21/22

*Texto com supervisão do jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias