Semana termina com chuva de Norte a Sul

Os primeiros dias da primavera foram marcados por chuva nos dois extremos do país

24/09/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

No Centro-Norte brasileiro, o tempo será marcado por chuva em Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Na região Norte, pancadas de chuva ocorrem com maior intensidade no oeste do Pará Amazonas, Acre e norte de Rondônia. Também há possibilidade de precipitações sobre o estado da Bahia. E ainda que os acumulados sejam baixos, não se descarta a chance de fortes trovoadas, que devem ocorrer por conta da combinação do calor e da umidade presentes no local.

O município de São Desidério, no leste baiano, ficou em segundo lugar no ranking nacional de produção agrícola, onde a soja, o milho e o algodão herbáceo tiveram grande destaque. De acordo com IBGE, a produção agrícola na Bahia teve maior crescimento 26 anos. A previsão é de que nas áreas desde Vitória da Conquista (BA), passando pelo interior do Pernambuco até Natal (RN), o dia será marcado pela chuva fraca provocada pela entrada de umidade vinda do oceano. 

Ao longo desta sexta-feira (24), também há chance para pancadas isoladas com risco de trovoadas na faixa leste da região Sul, incluindo as três capitais, além da porção centro-norte do Paraná. No Sudeste brasileiro, o tempo firme volta a predominar. No litoral de São Paulo a nebulosidade aumenta ao longo do dia, mas não chove. Apenas na região sul do estado paulista, chove de forma isolada a tarde.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (24).

 


Últimas Notícias