Economia

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto realiza protesto no saguão da B3

Ato foi realizado na tarde desta quinta-feira (23), no centro de São Paulo

23/09/2021 - 16:56 | Por Thalya Godoy e Valter Puga Jr. - SBA | Siga-nos no Google News

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), ocuparam na tarde desta quinta-feira (23), o saguão da sede da Bolsa de Valores (B3), no centro de São Paulo. A bandeira do grupo é a luta pela moradia urbana. 

O ato foi pacífico e durou cerca de uma hora no hall do prédio. Enquanto estiveram na B3, os manifestantes, que usavam máscara, protestaram contra o aumento da fome, alta no preço dos alimentos, crescimento do desemprego e fizeram críticas ao Governo Federal e o presidente Bolsonaro. 

Durante o discurso, como ato simbólico em referência aos alimentos, os discursantes seguravam um osso de vaca.

“Temos um Brasil em que a bolsa está cheia de valores e outro Brasil em que a bolsa da maioria da população está vazia”, publicou o MTST no perfil nas redes sociais.

De acordo com informações do jornalista do Canal do Boi, Valter Puga Jr., que acompanhou parte dos protestos, o hall da bolsa de valores foi ocupado por cerca de 250 pessoas. 

Os seguranças do prédio não conseguiram conter a multidão, que entrou correndo, e chamaram a polícia. Após conversa com os policiais, o grupo desocupou o local de forma pacifica. 

Vídeo publicado no perfil do MTST no Instagram mostra o grupo protestando pelo centro de São Paulo e quando decidem seguir para a Bolsa de Valores. 

 

 

Foto de capa: Divulgação Redes Sociais MTST

Compartilhar

Últimas Notícias