Entrevista

Brangus: inseminação com a genética da raça cresce 51% no 1º semestre

Presidente da Associação Brasileira de Brangus, Ladislau Lancsarics, prospecta que até o final do ano o valor será maior

23/09/2021 - 15:35 | Por Douglas Silvério - SBA | Siga-nos no Google News

A inseminação artificial com a genética da raça Brangus aumentou 51% no primeiro semestre de 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). Os dados mostram ainda que os serviços com a raça aumentaram mais de 66%, e o número de doses coletadas foi 43% maior. 

“Falar de Brangus hoje está fácil, porque o mercado é comprador. O mercado aceitou, usou e comprovou e está tendo resultado. O crescimento da venda de sêmen vem nos últimos quatro anos, esse crescimento de 51% é espetacular. A projeção para terminar o ano é melhor ainda", diz 

A marca Brangus HP realiza no sábado (25), a partir das 12h (Horário de Brasília) o “Leilão Virtual Brangus HP 2021”, com transmissão do Canal do Boi. Serão ofertados 200 reprodutores, entre machos e fêmeas, além de pacotes de embriões. 

O presidente da Associação Brasileira de Brangus, Ladislau Lancsarics, concedeu entrevista ao jornalista Valter Puga Jr, da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM).

Compartilhar

Últimas Notícias