Chuva retorna nas capitais do DF, GO e TO. Veja a previsão para amanhã, quinta

Precipitações ocorrem por um espalhamento de umidade da região amazônica

22/09/2021 às 14:49 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chuva retorna nesta quinta-feira (23) em Brasília, Goiânia e Palmas. Estas regiões estão sem chuvas há 20 dias. As precipitações previstas nestas regiões ocorrem por um espalhamento de umidade da região amazônica combinado ao calor em superfície. Podem ser registradas pancadas isoladas de passageiras, com baixos volumes, que ajudam apenas na qualidade do ar, no aumento de umidade e num breve refresco das temperaturas.

O leste da Bahia até o Pernambuco também deve receber chuvas amanhã (23), em virtude de uma passagem da frente fria e da entrada de ventos úmidos.

Os temporais retornam nesta quinta (23) entre o sudoeste do Paraná até o Rio Grande do Sul devido a formação de um vórtice e um cavado entre Argentina, Rio Grande do Sul e Uruguai. A previsão é de chuva forte com ventos moderados e acumulados expressivos no Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina.

O tempo fica firme, com calor, entre o Maranhão, Ceará até o centro do Paraná.

Tendência

Para sexta-feira (24), há previsão de chuvas em Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Há possibilidade de precipitação sobre o oeste da Bahia, com baixos acumulados.
Possibilidade de chuva entre o leste do Rio Grande do Sul até o sul de São Paulo e no leste do Nordeste, entre Vitória da Conquista, interior do Pernambuco e Natal.

A chuva se espalha pelo Brasil, voltando a atingir o centro-sul e oeste de Minas Gerais, todo o estado de São Paulo, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e leste de Mato Grosso do Sul.


Com informações Climatempo.


Últimas Notícias