PMA flagra novo caso de maus-tratos a animais em Mato Grosso do Sul

Rebanho estaria sem alimento e água; oito bovinos morreram na fazenda, neste mês

22/09/2021 às 08:42 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Polícia Militar Ambiental flagrou mais um caso de maus-tratos a animais em Mato Grosso do Sul. É o quarto caso em menos de um mês no Estado, desta vez em Costa Rica, a 330 quilômetros da capital Campo Grande. As ocorrências anteriores foram registradas em Aquidauana e em Batayporã, com cães abandonados. Em Naviraí, policiais flagraram um caso de tráfico de animais silvestres.

Os policiais receberam denúncia e constataram em uma fazenda que o rebanho bovino passava fome e que oito animais mortos provavelmente por falta de alimentos e água. O pasto da fazenda está degradado, segundo a PMA.

A polícia teve acesso a laudo da Agência Sanitária Animal de Vegetal (Iagro) com a constatação do problema, no início do mês, quando o dono dos animais foi notificado. No local havia um estoque de fardos de feno, mas nenhum funcionário para alimentar os 337 animais da propriedade.
 

  

O dono do local – que mora em Fernandópolis (SP) - foi intimado a contratar tratadores, veterinário ou um zootecnista para acompanhar o rebanho, além de denunciado por crime ambiental e multado em R$ 12 mil. A denúncia pode gerar condenação de com pena de três meses a um ano de detenção.


Últimas Notícias