Carne bovina: 'estamos em um momento indefinido', afirma presidente do Sindifrigo-MT

Entrevista com Paulo Belincanta foi realizada nesta segunda (20), no programa Bom Dia Produtor, do Canal do Boi

20/09/2021 às 18:35 atualizado por Douglas Silvério - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os dois casos atípicos de ‘vaca louca’ registrados em Minas Gerais e Mato Grosso, posteriormente confirmados pelo Ministério da Agricultura (Mapa), no início deste mês, geraram a suspensão das exportações de carne bovina para pelo menos cinco países, além da China. Sobre o assunto, Paulo Belincanta, presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), participou do programa Bom Dia Produtor, do Canal do Boi. 

A entrevista foi realizada nesta segunda-feira (20), e ele avaliou o atual cenário da pecuária brasileira. Veja o que disse Belincanta: 

“Estamos em um momento ímpar, muito indefinido. Na verdade nós estamos com uma grande interrogação. A indústria não consegue se localizar. Houveram algumas notícias, ou expectativas na quinta e sexta-feira, com uma possível volta eminente do mercado chinês, isso não ocorreu, e nós voltamos naquele status anterior, totalmente inseguros e sem, neste momento, termos um destino para aquela mercadoria que nós enviávamos a China”, explica Belincanta. 

 

Últimas Notícias