Cadeia produtiva do leite planeja semana para ressaltar importância da bebida

Campanha nacional, que deve acontecer na primeira quinzena de novembro, estimulará o consumo do leite

20/09/2021 às 10:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A 18ª reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizada na sexta-feira (17), teve como assunto principal a Campanha da 1ª Semana do Leite, que está prevista para a primeira quinzena de novembro.

O órgão consultivo e propositivo é constituído por 30 instituições membros e convidados permanentes.

A 1º Semana do Leite pretende reunir produtores, laticínios e supermercados para explicar a importância econômica e a saudabilidade desse alimento e seus derivados, explicando como a cadeia produtiva do leite é fundamental para a saúde dos brasileiros, para a economia, para o meio ambiente e para o país, que se desenvolve com o crescimento de todos os setores envolvidos.

A campanha foi planejada por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), de cooperativas, indústrias e produtores, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e outros parceiros.

O Brasil produz mais de 34 bilhões de litros por ano, sendo o 4ª maior produtor do mundo. No país, 99% dos 5.570 municípios são produtores de leite, cerca de 1 milhão de produtores nacionais, a maior parte da agricultura familiar. O grupo emprega mais de 4 milhões de pessoas no campo e movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano.

Com informações do Mapa


Últimas Notícias