Previsão do Tempo

Semana começa com tempo seco e quente na maior parte do país

Os últimos dias foram marcados por chuva espalhada por diversos estados brasileiros, mas esse cenário deve mudar nesses primeiros dias da semana

20/09/2021 - 04:00 | Por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News

Na região Norte, os acumulado seguem persistentes em toda a região com exceção do Tocantins e do sul de Rondônia. A chuva deve retornar ao estado rondonense apenas a partir do dia 22, mas os maiores volumes acumulados vão ocorrer entre os dias 27 e 01 de outubro. No Nordeste brasileiro, só tem chuva no litoral do Rio Grande do Norte e Alagoas, assim como no norte do estado do Maranhão. Nas demais áreas, o tempo segue firme. 

Já no Centro-Oeste, uma nova massa de ar seco e quente predomina sobre toda a região e impede a formação de nuvens carregadas. Além disso, as máximas também ficam muito elevadas e a umidade relativa do ar cai bastante em todos os estados. Algumas projeções mais estendidas, indicam retorno da chuva à região Centro-Oeste a partir do dia 22, quando começa a primavera. No Sudeste, cenário bem semelhante e não há previsão de chuva em nenhuma área da região. 

Na faixa Sul do país, uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical provoca pancadas de chuva em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atenção para o centro-sul gaúcho e grande Porto Alegre, onde há risco de temporais e volumes elevados ponto no Paraná a sensação de calor aumenta e não chove ao longo desta segunda-feira (20). Após a passagem da frente fria, há previsão de uma nova queda de temperaturas mínimas, mas sem risco para geadas.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (20).

Foto de capa: Climatempo

Compartilhar

Últimas Notícias