Fiscalização intercepta transporte ilegal de equinos entre SP e MS

Transporte irregular de 27 equinos foram carregados no município de Presidente Bernardes (SP), com destino à cidade de Tacuru (MS)

17/09/2021 às 17:09 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Ação realizada entre as agências de defesa sanitária de São Paulo e Mato Grosso do Sul, com a polícia militar de SP, interceptou o transporte irregular de 27 equinos.

Os animais foram carregados no município de Presidente Bernardes (SP), e tinham como destino a cidade de Tacuru (MS). 

A viagem de quase 600 quilômetros foi interceptada na última quarta-feira (15) e foi divulgada nesta sexta-feira pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

“Os 27 animais equinos, sendo 18 éguas e nove cavalos estavam sendo transportados de forma incompatível com a integridade física, mal acondicionados, alguns amarrados violentamente pelo rabo e pescoço, passando fome e sem água, além do excesso de carga e alguns animais machucados, em estado de maus tratos”, relata o boletim de ocorrência policial. 

A Polícia Militar Rodoviária lavrou um boletim de ocorrência de maus-tratos dos animais e encaminhará o registro à Polícia Civil, que cuidará da investigação do caso.

A Defesa Agropecuária de São Paulo lavrou um auto de infração contra o vendedor dos equinos, por movimentar e/ou transferir animais sem a devida documentação zoossanitária, com multa em torno de R$ 3,9 mil.

O comprador, que também é proprietário do caminhão, foi autuado pela Iagro, o órgão estadual de Defesa Agropecuária do Mato Grosso do Sul.

 

Informações por Secretaria de Agricultura SP


Últimas Notícias