Semana termina com chuva volumosa; saiba onde

Ao longo do dia, a chuva se espalha um pouco mais pela metade norte do Rio Grande do Sul até o sul do Paraná

17/09/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Áreas de instabilidade vão provocar chuva forte e volumosa nesta sexta-feira (17) no litoral do Paraná, norte do Rio Grande do Sul e em praticamente todo o estado de Santa Catarina. Entre o planalto e meio oeste catarinense, além de todo o litoral sul, a previsão de acumulado de chuva em torno de 70 mm entre esta sexta (17) e o domingo (19).

No Centro-Oeste brasileiro, apenas o norte e noroeste de Mato Grosso podem receber chuva isolada ao longo do dia. As precipitações mais abrangentes só retornam à região entre os dias 29 e 30 de setembro. Já em outubro, a chuva volta a ser mais frequente e com maiores acumulados. A previsão é de que o início da safra 21/22 seja melhor do que no ano passado.

No Sudeste, a chuva diminui nesta sexta (17), no estado de São Paulo chegando apenas ao litoral, de forma isolada e ainda com moderados volumes capazes de formar pontos de alagamento. No Rio de Janeiro, Espírito Santo, zona da mata e leste de Minas Gerais, a nebulosidade aumenta e a chuva também chega ao longo do dia.

Na faixa Norte e Nordeste do país, o dia será marcado por dois cenários opostos. Na região nordestina, tem previsão de pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol entre o litoral sul da Bahia até o Maranhão.

Já o interior segue seco e com umidade relativa do ar extremamente baixa. Na região norte, só não tem chuva prevista no sul do Tocantins e os maiores acumulados ficam concentrados no oeste do Acre e em Manaus (AM). 

De maneira geral, o tempo fica firme nesta sexta (17) entre o interior do Ceará até o norte do Paraná e com menores índices de umidade relativa do ar em Goiás, Distrito Federal, sul do Tocantins e oeste de Minas Gerais e da Bahia.

Mais detalhes, AgroClima de hoje (17). 

 


Últimas Notícias