Tereza Cristina participa de reunião dos ministros da Agricultura do G20, na Itália

Foco dos debates será a sustentabilidade dos sistemas agrícolas e alimentares

16/09/2021 às 10:11 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ministra brasileira da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, está em Florença, na Itália, para participar da Reunião de Ministros da Agricultura do G20.

O evento também deve reunir países convidados e líderes das principais Organizações Internacionais envolvidas no setor agrícola, para debates com enfoque na sustentabilidade dos sistemas agrícolas e alimentares.

Na manhã desta quinta-feira (16), a agenda de Tereza Cristina envolveu o encontro com o Secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack. 

Na reunião bilateral, eles trataram de temas ligados à agricultura sustentável, além de ações conjuntas de defesa sanitária para barrar o avanço da Peste Suína Africana nas Américas. 

Hoje também a ministra deve participar do Open Forum em Agricultura Sustentável, evento para compartilhar ideias que visem atingir o desenvolvimento sustentável nos aspectos econômico, social e ambiental. 

Na sexta-feira (17), a ministra participa de sessão com o tema “Pesquisa como força motriz da sustentabilidade”. 

No sábado, ela debaterá com seus pares a Contribuição do G20 para a próxima Cúpula dos Sistemas Alimentares (Food Systems Summit) e para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26). 

Também estão previstas reuniões bilaterais para debater temas de interesse da agricultura brasileira. 

 

Foto de capa: Divulgação Mapa


Últimas Notícias