Chuva volumosa, hoje, em áreas do Sudeste e Sul do país

A frente fria que está atuando sobre o país deve avançar para o oceano, mas áreas de instabilidades ainda podem ser vistas em diversos pontos

16/09/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Ao longo desta quinta-feira (16) há previsão de chuva a qualquer momento do dia entre o Vale do Itajaí em Santa Catarina, até o estado do Rio de Janeiro. Esse tempo mais instável com céu nublado e muita chuva, também faz despencar as temperaturas mínimas em todo o leste do Paraná, São Paulo, sul de Minas e Rio de Janeiro.

Ao longo do dia, tem chuva isolada entre o norte do Rio Grande do Sul até o sul do estado de São Paulo, e também chove em forma de pancadas e regulares em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. E por conta do deslocamento da frente fria para o oceano na altura do Sudeste, a chuva também aumenta nesta quinta (16) na costa do Espírito Santo. Tem previsão de pancadas isoladas também entre o litoral da Bahia até o Maranhão e na região Norte, a previsão é de tempo abafado, com trovoadas e aumento da chuva no sudoeste do Amazonas e no Acre.

Já o tempo seco predomina desde o triângulo mineiro, passando pelo Estado de Goiás até o Ceará, com baixos índices de umidade relativa do ar. No centro norte de Minas Gerais, os incêndios seguem ganhando intensidade, em todo o estado mineiro, o registro é de um incêndio a cada três minutos. Apenas a partir do dia 25 de setembro, as chuvas retornam de forma mais significativa em diversos pontos do Centro-Sul do país.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (16).

 


Últimas Notícias