PL que prorroga desoneração da folha de pagamento avança na Câmara

Proposta pede prorrogação de prazo de dezembro de 2021 para dezembro de 2026

15/09/2021 às 17:51 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2541/21, que prorroga de dezembro de 2021 para dezembro de 2026 a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia, considerados alguns dos mais intensivos em mão de obra.

Os 17 setores são calçados, call center, comunicação, confecção/vestuário, construção civil, empresas de construção e obras de infraestrutura, couro, fabricação de veículos e carroçarias, máquinas e equipamentos, proteína animal, têxtil, TI (tecnologia da informação), TIC (tecnologia de comunicação), projeto de circuitos integrados, transporte metroferroviário de passageiros, transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.

O parecer favorável do relator, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), foi acolhido pela comissão. “A extinção da desoneração da folha representaria obstáculo à manutenção e à geração de empregos, pois agravaria custos de contração para os importantes setores da indústria, dos serviços, dos transportes e da construção”, disse.

A proposta aprovada altera a Lei 12.546/11, que trata de temas tributários. O texto também eleva em um ponto percentual a alíquota de Cofins-Importação para um conjunto de produtos, de forma a equilibrar os custos entre bens produzidos no Brasil e no exterior.

 

Informações por Agência Câmara de Notícias


Últimas Notícias