Conab eleva safra brasileira de grãos para 234,3 milhões de toneladas. Milho chega a 93,83 mi/ton

08/06/2017 às 10:09 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Conab e IBGE divulgaram nesta quinta-feira suas novas previsões da safra brasileira de grãos. Ambos os órgãos revisaram mais uma vez para cima as estimativas de produção em decorrência de uma safra que se desenhou cada vez mais produtiva ao longo do ciclo.

A Conab trouxe a previsão para 234,3 milhões de toneladas, um quarto a mais do que o Brasil produziu na safra 2015/16 (186,6 mi/ton).

Soja
A Conab não foi nada contida na hora de trazer os seus números para a expectativa de produção de soja no País. Subiu 2,85 milhões de toneladas entre abril e maio, agora eleva em mais 91 mil toneladas, chegando agora a 113,92 milhões de toneladas.

Milho
A conab voltou a elevar a estimativa de produção de milho do Brasil. Agora em um 1 milhão de toneladas, para 93,83 milhões de toneladas. A Conab manteve em 26 milhões de toneladas a expectativa de exportação.

Arroz
A colheita do arroz está em fase final no Brasil e o setor comemora a recuperação da produção nacional depois de um ciclo de quebra. As condições climáticas foram favoráveis ao longo de todo o ciclo e resultaram em uma produção agora estimada em 12,12 milhões de toneladas pela Conab.

A Companhia foi ampliando mês a mês a expectativa de colheita. Na comparação com a primeira projeção para a safra apresentada em outubro o número estimado é quase 3% maior. Em relação à safra passada, há uma recuperação de 14,3% frente às 10,60 milhões de toneladas produzidas.

Feijão
A Conab revisou para baixo, em quase 10%, a expectativa de produção de feijão do Brasil. O novo número indica uma safra de 3,06 milhões de toneladas, 300 mil toneladas abaixo da previsão divulgada em maio em decorrência das recentes geadas que as lavouras do Paraná receberam.

Chama a atenção, no entanto, que no mesmo relatório a Conab traz uma previsão maior para a produção: 3,39 milhões de toneladas. Este número aparece separadamente no campo destinado ao quadro de oferta e demanda do produto, simulando uma disponibilidade maior do grão no país.

Fonte: Agricultura BR


 


Últimas Notícias