Calor no Brasil Central e chuva forte no Sul do país

A semana começou com chuva intensa em todo o Rio Grande do Sul, e a tendência é que essas precipitações avancem sobre os demais estados sulistas

14/09/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão é de temporais sobre os três estados, onde a chuva deve registrar grandes volumes e ventania. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e pontos do sul do estado paranaense, os acumulados podem passar os 100 mm, e nessas áreas, há previsão de vendaval e eventual queda de granizo. 

Ao longo desta terça-feira (14), a chuva também deve atingir boa parte do sul e oeste de São Paulo, algumas áreas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, litoral nordestino, e diversos pontos da região Norte, onde as pancadas podem ser bem fortes. 

Nas demais áreas de São Paulo e em todos os outros estados do Sudeste, também em Goiás, no Distrito Federal e no interior nordestino, o ar continua quente e bastante seco.

Mas este cenário pode mudar um pouco. Isso porque as precipitações tendem a avançar até o final da semana, e atingir as demais áreas do estado paulista, do Rio de Janeiro, Espírito Santo, sul de Minas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na capital mineira, a previsão é de tempo firme temperaturas elevadas até o final desta semana.

No Nordeste brasileiro, o tempo instável predomina entre o litoral do Maranhão, Piauí e Ceará e também em toda a faixa leste nordestina, onde há previsão de chuva rápida e passageira. Na faixa Norte do país, a chuva se espalha por toda a região, exceto no Tocantins, com os maiores acumulados se concentrando sobre o norte do Amazonas e na capital, Manaus.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (14).

Foto de capa: Climatempo


Últimas Notícias