Produção industrial cai em 7 regiões; Bahia tem resultado positivo

Balanço divulgado pelo IBGE compila dados da passagem de junho para julho deste ano

13/09/2021 às 08:34 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O nível de produção industrial brasileira caiu em sete dos 15 locais pesquisados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) na passagem de junho para julho deste ano. De acordo com dados divulgados no final semana pelo Instituto, o principal recuo foi no Estado do Amazonas, com queda de 14,4%,

A retração em São Paulo, de 2,9%, segundo o IBGE, foi a segunda maior, mas foi a que mais influenciou no resultado mensal, já que a produção paulista é uma das que tem o maior peso no cenário nacional.

A produção nacional caiu 1,3% em julho, na comparação com junho.

Também tiveram queda na produção industrial no sétimo mês do ano os estados de Minas Gerais e Pará, com recuos na casa de 2%; Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro registraram quedas entre 1,7 e 1,4%

Destaques
O Estado da Bahia teve o maior crescimento na produção na passagem de junho para julho, 6,7%, e foi a segunda maior influência positiva, impulsionada pelo setor de derivados do petróleo. A primeira influência positiva do mês de julho veio do estado do Paraná, onde a indústria cresceu 3,3%, resultado puxado pelo setor de veículos e pelo de derivados do petróleo.

Espírito Santo, a região Nordeste, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso e Goiás completam a lista dos locais com resultados regionais positivos no sétimo mês do ano.

Fonte: IBGE

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias