Veja a previsão do tempo amanhã, sexta

Massa de ar frio causa geada na região Sul do Brasil

09/09/2021 às 16:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão para sexta-feira (10) é de chuva e instabilidade desde o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, triângulo e Sul de Minas Gerais, sul de Goiás e Rio de Janeiro. Em virtude de uma frente fria sobre o oceano, as temperaturas estarão amenas com alívio do calor entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul  e interior paulista. 

Uma nova massa de ar frio e seco, irá retornar na região Sul do país e provocar geadas na região de planalto de Santa Catarina e Sul do Paraná. No Acre deve chover em grandes volumes, com risco de temporais na região Norte, com exceção de Amapá e Tocantins.

Em São Paulo as fortes chuvas irão até o sábado, e podem ter acumulados entre 30 e 60mm de água no litoral paulista. No nordeste o tempo fica seco, exceto no litoral de Sergipe e do Rio Grande do Norte, onde chove pouco. 
Tendência 

No sábado (11) a região Sul terá baixas temperaturas e presença de geada nas serras gaúcha e catarinense. No Paraná, sul e leste de Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, áreas de instabilidade em média atmosfera deixam o tempo instável com chuva de tarde.

O tempo deve ficar firme com altas temperaturas no Nordeste, Tocantins, Goiás, norte de Minas Gerais e Espírito Santo, e clima seco e tempo agradável sobre o centro e norte de Mato Grosso do Sul. Entre o Mato Grosso e a Região Norte, com exceção do Tocantins e Amapá, pancadas tropicais ocorrerão no final de semana.

Em São Paulo no domingo (12), o clima volta a ficar estável em quase todo o território paulista.

 

Com informações Climatempo. 


Últimas Notícias