Caminhoneiros realizam bloqueios nas rodovias do país

Interdições foram registradas em 16 cidades, de três estados

08/09/2021 às 17:33 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Rodovias bloqueadas por caminhoneiros foram registradas nesta quarta-feira (8), em 16 cidades de três estados: Santa Catarina, Paraná e Espirito Santo. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Os protestos ocorrem após o feriado da Independência e das manifestações. Entre as pautas está a alta nos preços dos combustíveis. 

No Espírito Santo há interdições em oito municípios. Em Santa Catarina há bloqueio em Garuva, Joinville, Mafra, Santa Cecília, Guaramirim e Campos Novos. No Paraná, as manifestações ocorrem em Paranavaí e Maringá.

De acordo com o representante da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, o grupo que realiza os bloqueios representa uma pequena parte dos caminhoneiros autônomos. “A grande maioria dos caminhoneiros autônomos está sendo parada contra a vontade deles, é o que está sendo passado para nós”, ele afirma.

“Em vários lugares do Brasil é a população misturada com alguns caminhoneiros, que são a favor de todo esse movimento, de todos esses protestos”, completa o representante da ANTB.


Últimas Notícias