Morre Fernando Penteado Cardoso, importante agente do agronegócio brasileiro

Fundador da empresa de fertilizantes Manah e fundação Agrisus, Fernando Cardoso faleceu aos 106 anos

08/09/2021 às 10:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Morreu, ontem (07), em Itapecerica da Serra (SP), Fernando Penteado Cardoso, um dos personagens mais importantes da pecuária de Minas Gerais e de São Saulo.

Respeitado especialista na criação de bovinos, morreu aos 106 anos, em casa, junto com a família. Seu aniversário de 107 anos seria no dia 19 deste mês.

O agrônomo, formado pela Esalq/USP, foi fundador, em 1947, da empresa de fertilizantes Manah (atual Bunge Fertilizantes), e criador da Fundação Agricultura Sustentável (Agrisus), em 2001, voltada ao apoio e financiamento de estudos e pesquisas que têm como meta melhorar e conservar a fertilidade do solo.

Fernando Cardoso faleceu no interior paulista. Foto: FPC/ Banco de imagens Agrisus

A morte dele é lamentada, desde ontem à noite, por vários setores do agronegócio, em meio a homenagens por toda sua trajetória e história. Fernando Penteado Cardoso foi um dos pioneiros na expansão da pecuária brasileira com o uso de técnicas e de conhecimento. 

O funeral acontece em Itapecerica da Serra e a cremação do corpo está prevista para o final da tarde de hoje. 

O grupo SBA – Canal do Boi, Agro Canal e Arroba Play, presta homenagem a Fernando Penteado Cardoso, conhecido no agronegócio por um “um homem de fé”.

 

Foto de capa: FPC/ Banco de imagens Agrisus


Últimas Notícias