Veja a previsão do tempo para amanhã, quarta

Frente fria segue provocando chuvas na região Sul do país

07/09/2021 às 17:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Para amanhã, quarta-feira (8), a previsão é de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, que seguirá provocando chuvas e fortes temporais em toda região sul e no Mato Grosso do Sul (MS).  

Há risco de raios e até mesmo eventual queda de granizo. Os maiores volumes de são esperados para o centro-sul do Rio Grande do Sul (RS), e também para o Vale do Itajaí, em Santa Catarina (SC).

Temporais isolados estão previstos para os estados de Mato Grosso (MT) e MS. Entre os estados de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Goiás (GO)e o Distrito Federal (DF), uma massa de ar quente e seco predomina e a sensação será de calor intenso, e este pode ser um dos dias mais quentes do ano nas Unidades Federativas.

Do Espírito Santo (ES) ao litoral do Maranhão (MA) chove de forma passageira e pouco volumosa, na região Norte do país o tempo segue instável, especialmente entre Manaus, no Amazonas (AM), e noroeste do Pará, onde a chuva ocorre com forte intensidade.

Para quinta (9), a tendência é de uma frente fria extensa, associada a um ciclone extratropical, que atua desde o PR até o MT, trazendo pancadas de chuva com trovoadas e fortes rajadas de vento por onde passa. Há previsão de chuva no território paranaense e sul de Rondônia (RO).

No RS, o dia inicia com céu nublado mas o tempo abre e não chove, praticamente em todo o estado. Na região Norte, destaque para chuva mais forte entre Porto Velho (RO) e Manaus (AM).

Com informações da ClimaTempo. 


Últimas Notícias