Chuva atinge o Centro-Oeste brasileiro

Pancadas isoladas são esperadas em diversos pontos de Mato Grosso do Sul ao longo do dia

08/09/2021 às 06:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Com o avanço de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical, a chuva que segue provocando fortes temporais no Rio Grande da Sul, Santa Catarina e Paraná, também avança até o sul de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (08).

Para essas áreas, tem risco para vendaval, raios e até mesmo eventual queda de granizo. Os maiores volumes de chuva são esperados para o centro-sul do Rio Grande do Sul e também para o Vale do Itajaí (SC).

Na região Centro-Oeste tem previsão de temporais isolados ao longo do dia em praticamente todo o estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, inclusive nas duas capitais. 

Entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, uma massa de ar quente e seco predomina nesta quarta-feira (08), e a sensação será de calor intenso, com máximas acima dos 36°C em diversos pontos.

Nestes estados, este pode ser um dos dias mais quentes do ano. 

Já a chuva será bem presente também desde o litoral do Espírito Santo até o litoral do Maranhão, mas de forma passageira e pouco volumosa.

Na região Norte do país, o tempo segue instável, principalmente, entre Manaus (AM) e o noroeste do Pará, onde as precipitações serão mais intensas.

 


Últimas Notícias