Atos são realizados no Dia da Independência em todo o país

Cerco da Polícia Militar não conteve grupos de apoiadores de Bolsonaro, em Brasília

07/09/2021 às 09:19 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Grupos de manifestantes pró-governo participam de atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e em comemoração ao Dia da Independência em capitais e grandes cidades do país, na manhã desta terça-feira (7).

Em São Paulo, a concentração de manifestantes ocorre em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) sob um forte esquema de vigilância montado pela Polícia Militar paulista e demais forças de segurança do estado. Participantes carregam faixas e  cartazes em apoio ao presidente e com a defesa de pautas comuns, como a adoção do voto impresso e auditável e fim do foro privilegiado a políticos.

Em Brasília (DF), milhares de pessoas se concentram em frente ao Palácio do Planalto após a entrada em áreas antes fechadas pela Polícia Militar, na Esplanada dos Ministérios.

Também há manifestações em Campo Grande, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, além de outros locais.

O presidente Jair Bolsonaro participou de solenidade de comemoração ao Dia da Independência, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Mais tarde deve ir às manifestações na capital federal e, à tarde, em São Paulo.

Não há registro de ocorrências graves.

Foto de capa: redes sociais


Últimas Notícias