Semana será marcada por chuva e calorão

Pancadas isoladas atingem todas as regiões do país, mas as altas temperaturas ainda mantém clima abafado

07/09/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A semana já começou com altas temperaturas e chuva em diversos pontos do país, e nos próximos dias, essas chuvas vão se intensificar em algumas áreas, assim como calorão, que promete ganhar força. Algumas partes do Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste brasileiro, podem alcançar temperaturas entre 32°C e 40°C nas horas mais quentes do dia, isso aliado a um clima mais seco, favorece o surgimento de focos de incêndio, especialmente nessas áreas.

Mas além das altas temperaturas outro destaque importante dos próximos dias é a chuva. No Sudeste brasileiro, apenas o litoral de São Paulo deve receber chuviscos ao longo desta terça-feira (07), por conta da circulação de ventos vindos do oceano. Pancadas rápidas também podem ser vistas no Norte do Rio de Janeiro e no leste do Espírito Santo, por conta da frente fria que atua no Brasil.

Na região Sul, o dia também pode ser bem chuvoso por conta da formação de um ciclone extratropical, que espalha pancada de chuva por todo o Rio Grande do Sul, além do sudeste e centro de Santa Catarina. Essa chuva pode vir com fortes temporais, ventos de mais de 80 km/h e até mesmo queda de granizo. 

No Centro-Oeste brasileiro, a chuva fica restrita apenas ao noroeste e extremo norte de Mato Grosso, em forma de pancadas isoladas e passageiras. As demais áreas da região permanecem com tempo seco, umidade relativa do ar bem baixa, e temperaturas altas.

Na região Norte, o tempo fica instável com pancadas de chuva, trovoadas e ventos fortes ao longo do dia. Em Rondônia e noroeste do Amazonas, os acumulados serão altos e há possibilidade de queda de granizo entre Rondônia, Amazonas e Pará. Na região nordestina, o dia será marcado por chuva isolada no norte e oeste do estado do Maranhão, assim como nas áreas litorâneas entre Natal (RN) e no sul da Bahia, além do centro-norte do Ceará e norte do Piauí.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (07).

 


Últimas Notícias