Casos de vaca louca: “só nos resta esperar a decisão dos chineses”, avalia Alcides Torres

Entrevista com diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres foi realizada nesta segunda (6)

06/09/2021 às 18:10 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou no último sábado (4) dois casos atípicos da doença conhecida por “mal da vaca louca” (Encefalopatia Espongiforme Bovina) em Mato Grosso e Minas Gerais. Os animais estavam em frigoríficos de Nova Canaã do Norte (MT) e de Belo Horizonte (MG), segundo a nota emitida pela pasta.

O diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres participou do programa Agricultura BR, do Canal do Boi desta segunda-feira (6).

“O Brasil tomou todas as atitudes corretas diante da suspeita, depois confirmada. Só nos resta esperar uma decisão dos chineses. Em 2019, quando foi a última vez que isso aconteceu, praticamente em duas semanas a situação voltou ao normal. Essa sua expectativa de 20 dias vai de acordo com o que aconteceu. No conjunto das coisas, acredito que o prejuízo não seja grande, é claro, se a China voltar a comprar. Pontualmente, quem tem boi confinado, que tem que soltar agora, e quem estava na posição revertida na bolsa vai amargar algum tipo de prejuízo sim”, avalia Torres.

Veja a entrevista completa:

Foto: Cleber Davidson

Últimas Notícias